terça-feira, 27 de maio de 2008

Uma Caloi 10 para nossa cidade

Depois de ler vários artigos sobre restaurações de C 10, resolvi ariscar e montar minha própria bike com o objetivo de gastar pouco e ter uma bicicleta que eu pudesse transitar nas ruas de Fortaleza sem medo de ser roubado, é bom lembrar que além do trânsito caótico de nossa metrópole somos obigados a conviver com dura realidade da violência desenfreada.

O quadro, cubos de falange alta e o freio traseiro dia-compe são os únicos componentes que consegui manter do modelo original, mas fiquem certos que se vc. se dipusser a montar sua bike nunca vai gastar pouco.

Passador shimano indexado "6V" - este não é mais fabricado, encontrei numa loja na Maraponga esquecido nun canto da prateleira.
Cambio dianteiro e traseiro shimano
Movimento central semi-selado da maraca CH
Corrente Indexada CH
Cassete de rosca Indexado Taiwan
Canote Kaloi
Selin SEM REF
Adesesivos originais da Caloi 10 comprados no Mercado Livre
Manetes de Freio TekTron
Guia para Conduites TekTron
Cabos Shimano Inox
Cachimbo 90 mm Kaloi
Pneus para Aro 27, mais apropriados para rua com buracos e subir alguns meios fios

Montar sua bike vai lhe garantir momentos de grande satisfação e te trazer grandes aborrecimentos, claro se vc. não for muito prático nisso. Quer um exemplo: pintei minha bike duas vezes até que resolvi mandar pintar numa loja e tb. não consegui regular as marchas.

Agora já tenho minha bicicleta para enacarar esta ciadade, sem a menor infra estrutura para ciclistas urbanos, meu percurso diario será de 17,5 Km (trabalho e saídas eventuais), considerando que terei que usar o carro alguns dias por causa dos meus filhos (cursos, aulas à noite etc.).

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo concordo com vc, estou tb comprando uma caloi 10 e quero manter-me informado a respeito de passeio, moro aqui no Cristo Redentor
e sempre vejo uma turma com mais de 50 ciclistas passando semanalmente aqui na Av. Leste Oeste ... pra finalizar sempre gostei de bicicletas e estou afim de voltar a andar. Abraços. Altevir Lima