Características da etapa: A etapa começou com um deslocamento em comboio até o ponto de largada do trecho cronometrado (especial) da prova. A trilha era um misto de estradas vicinais de solo arenoso, piçarra, terra firme, asfalto e algumas dunas no final da etapa
A 1ª etapa do Rally de Bikes do Rally Cerapió largou na manhã desta quarta-feira (27) da cidade de Paraipaba, que fica a 100 Km de Fortaleza. Os competidores, ao todo 82, largaram do posto BR Tropical com destino à praia de Flexeiras, no município de Trairi. O percurso foi caracterizado por muita areia e calor. O percurso cronometrado foi de 50 Km. O primeiro colocado geral do dia foi José Roberto do Nascimento (categoria Elite) da equipe Sundown com o tempo extra-oficial de 1’59”, seguido de Francisco de Assis Araújo, atleta do Piauí.
A chuva foi um obstáculo a mais para alguns competidores. “Tivemos de descer da bike e correr cerca de cinco km, foi muito difícil”, declara Francisco Araújo, da equipe BKG, de Parnaíba, Piauí.
O diretor de prova reduziu o percurso nos 10 km finais da etapa, no trecho de dunas, pois o terreno era muito arenoso e a temperatura estava muito alta. “Resolvemos cancelar esse trecho por questão de segurança, pois o desgaste físico dos atletas seria muito grande, e achamos desnecessário que eles passassem por mais essa dificuldade, visto que ainda faltam 3 etapas pela frente”, justificou Zenardo.
A etapa terminou logo do início da trilha que dá acesso às dunas de Trairi. Segundo ele, a sinalização estava muito deficiente e prejudicaria mais os competidores.
Nesta quinta-feira (28), a 2ª etapa terá largada de Sobral e chegada em Ubajara, com 90 Km de percurso. O dia será marcado por subidas e descidas em um misto de calamento, piçarra.

Um comentário:
Oi, sou Tarik Otoch, repórter do jornal O Estado. Estou fazendo matéria sobre o Dia Mundial Sem Carro e estou à procura de atividades que estejam sendo organizadas em Fortaleza! Você pode me dar uma luz?
Meus contatos: 3304-7253/54 - 9997-0007 - tarikotoch@gmail.com
Por favor e obrigado!
Postar um comentário