Vi no Jornal o Povo de hoje, quinta-feira (29 de maio), que a Câmara Municipal de Fortaleza dará início às discussões do projeto de lei do Plano Diretor Participativo de Fortaleza (PDPFor). Decidi que este momento seria o ideal para começar a provocar algumas discussões sobre a implantação de política de uso para uso da bicicleta na cidade, aí foi uma correria, peguei a justificativa dos projetos de lei que eu havia preparado para o Vereador Marcio Lopes (PDT), fiz algumas alterações e transformei em uma Carta aos Vereadores de Fortaleza, propondo uma reflexão sobre a infra-estrutura da cidade e o futuro caótico que nos aguarda, aproveitei um documento do site da ONG Transporte Ativo, bolei um nome – Projeto Fortaleza Cicloviável (até que gostei, quem sabe ele não fica), montei algumas pastas e parti para Câmara. (foto. Relator do Plano Diretor recebe o Projeto Fortaleza Cicloviável)
Dei uma olhada no projeto, achei técnico e muito focado em problemas ambientais e regionais(bairros), mas não vi nenhum enfoque no reordenamento da cidade, mas como estamos no começo acredito que se o Vereador do PDT, que está com os projetos der um força a idéia de mobilidade urbana sustentável sairá do papel para nossas ruas.
Quem tiver interesse em somar esforços fique atento para os debates do Plano Diretor, eles deverão ser realizados todas as quintas-feiras até agosto, pretetendo ir a alguns.

Nenhum comentário:
Postar um comentário